Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Autoridades políticas participam de inauguração do Museu da Unemat
Membros do poder legislativo municipal e estadual destacaram à importância da Universidade para o
Autoridades políticas participam de inauguração do Museu da Unemat
07/03/2005 16:44:28
por Coordenadoria de Comunicação Social

Deputados estaduais, federal e autoridades municipais participaram da cerimônia de inauguração do Centro de Pesquisa e Museu de Arqueologia, Etnografia, Paleontologia e Espeleologia nesta segunda-feira (07/03), na cidade de Cáceres, 220 km de Cuiabá, e manifestaram apoio às ações da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), reconhecendo a importância da Instituição para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Estado.

De acordo com o deputado estadual João Malheiros, a inauguração do museu da Universidade trará benefícios à comunidade local e vai criar melhores condições para o desenvolvimento da pesquisa. “O investimento em Educação é o que tem mais valor para a sociedade”, disse.

Definida pelo prefeito de Cáceres Ricardo Henry como ação que fortalece a cultura na região, a implantação vai permitir à comunidade ter acesso ao acervo e projetos do Núcleo de Assuntos Indígenas (NAI).

“A construção do museu onde futuramente irá funcionar a cidade universitária é uma conquista do município de Cáceres”, declarou o prefeito.

Para a coordenadora do campus universitário de Cáceres, Nilce Maria, a visita de autoridades à área destinada à cidade universitária permite conhecer melhor as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade. “O investimento na Universidade é um investimento na Educação que garante um ensino superior de qualidade no Estado”, resumiu.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada